Oficiais do alto comando do Corpo de Bombeiros Militar da região combateram um incêndio em uma carreta na MGC-452, entre Araxá/MG e Perdizes/MG, já em território perdizense, na manhã desta quinta-feira (15). Os oficiais haviam saído de Uberlândia/MG e seguiam para Campos Altos/MG para uma visita na base do Posto Avançado da corporação localizada na cidade, quando se depararam com o incêndio.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a equipe era composta pelo coronel Casarim, comandante do 2° Comando Operacional dos Bombeiros (COB), situado em Uberlândia, que é responsável pelas unidades dos bombeiros de todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste; pela tenente-coronel, Ana Paula, que é a atual comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberaba/MG; e o major, Avelar, que é o chefe da Divisão Operacional do 2ª COB.
Os bombeiros estavam em uma caminhonete quando se depararam com o fogo no veículo. A carreta, carregada com madeiras, havia quebrado o eixo da roda e um superaquecimento teria ocasionado as chamas. O motorista havia usado extintores para combater o fogo, mas o produto já havia acabado. Como os bombeiros estavam em um veículo não adaptado para apagar incêndio, o coronel usou terra para combater o fogo rapidamente até a chegada de uma equipe de Araxá com um caminhão adaptado para apagar incêndio. O comandante ainda contou com o auxílio de um pequeno reservatório de água de outro veículo.
Uma pequena parte da carga ficou chamuscada e a carreta teve danos apenas na roda. O motorista agradeceu a atuação dos bombeiros que evitou que o fogo se espalhasse para o veículo.
Os oficiais se deslocavam para a cidade de Campos Altos para a despedida do coronel Casarim que irá entrar para a reserva. A reprotagem da TV KZ participou do encontro que contou a presença do prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, e de bombeiros da cidade de Araxá, além de Campos Altos.
Veja as imagens do combate ao fogo:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.